quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Sorvete de Chocolate



Gosto de ler blogs de comida há muito tempo, e o Prato Fundo é um dos que leio há anos. Dia desses estava aqui maldizendo esse calor senegalês, quando vejo um sorvete de kit kat no blog do Vitor. Tinha acompanhado sua saga atras do sorvete nos supermercados, e como não encontrou, fez o dele.

Encontrei creme de leite fresco no supermercado mais improvável possível, e mais, estava mais barato! Comprei 2 litros, na racionalidade, porque o primeiro impulso foi o de colocar 4 litros no carrinho.
Já fiz iogurte, mais pana cotta (que segundo o marido é sim a sua sobremesa favorita) e achei que o sorvete era um bom destino para mais creme de leite. Mas... imaginei que o Marido ia reclamar do chocolate ter amolecido em contato com o creme. Então substituí o kit kat por raspas de chocolate e achei que tinha encontrado a solução. Pra mim o sorvete ficou sensacional, de verdade! Mas o marido não gosta de chantilly, e eu vivo tentando enganá-lo. Consigo enganar com muita coisa, mas com bolos feitos com óleo e creme de leite batido, não tem jeito, ele descobre e não gosta mesmo! Mas se você, como eu, não tem problemas com isso, se joga! Fica muito bom! E da próxima vez vou fazer igualzinho ao Vitor, com kit kat e tudo, já que vou comer sozinha mesmo!

Receita original aqui e como eu fiz abaixo:

Sorvete de Chocolate

Ingredientes

50g chocolate em pó (50% cacau)
50mL água quente
125g chocolate ao leite derretido
300g creme de leite “fresco” (pasteurizado) gelado (tenha mais que 35% gordura)

Modo

Numa tigela misturar chocolate em pó e água quente. Misturar bem para dissolver. Reservar 5 minutos.
Enquanto espera: derreter o chocolate ao leite no micro-ondas ou no banho-maria.
Misturar o leite condensado no chocolate dissolvido, misture.
Na sequência, chocolate derretido e misture bem. A mistura não pode estar quente, caso esteja, esperar 10 minutos ou até que esfrie.
Bater o creme de leite em ponto de chantilly firme.
Coloque a mistura de chocolate sobre o chantilly e misture bem.
Transfira para um recipiente com tampa.
Levar ao congelador por 06 horas no mínimo.

Nenhum comentário: