terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Taça de limão e chocolate meio amargo.


Eu sou mesmo um fenômeno. No momento que apertei o botão OK para apagar todos os arquivos existentes na minha máquina fotográfica, sabia que estava fazendo besteira, mas só aí lembrei que ainda não tinha descarregado aquelas fotos no computador. Aquelas do pão que ficou ótimo; da oficina de biscoitos que eu, a Gorda, Irmã e Flocos fizemos em casa; do risotto de camarão show de bola; do sorvete de banana... é melhor nem lembrar mais, ou eu vou chorar de novo.

Para completar a lambança meu computador parou, oh yes, brigou com a internet e não conectava de jeito nenhum, tudo o que podia se conectar lá em casa se conectava, menos o infeliz.

Para as fotos não tem mais jeito, vou ter que fazer tudo de novo, e vai demorar um pouco porque minha vida nesse fim de ano tá igual ao Caldeirão do Huck: “loucura, loucura, loucura”. A conexão foi resolvida, estamos conectados novamente, graças à ajudinha do Ex, thanks Ex!

Fiz esse docinho num dia de armários vazios, mas casa cheia. Tendo ao exagero todos já sabem, e como meti na cabeça que a sobremesa tinha que ser em taças, mas não tinha taças suficientes, usei as taças de água mesmo. O único detalhe é que elas são tão grandes, que nem eu e Jô juntas conseguimos dar conta de uma única taça. Resultado, sobraram algumas taças na geladeira, até hoje. Nesse processo descobri um outro fenômeno, Cacau my english teacher, sem nem beber água traçou uma taça inteirinha sozinho.

Nem é receita, é dica, mas ó bom demais! Fiz esse brigadeiro aqui, coloquei no fundo das taças, depois do bigadeiro frio, misturei leite condensado e suco de limão, cobri o brigadeiro, joguei umas raspinhas de chocolate por cima e só! Mas ficou tão bom, tão bom, doce sem ser muito doce. Amargo, doce, chocolate, azedinho... essa sobremesa também é um fenômeno!

Um comentário:

Paty disse...

Pela "cara", está um espetáculo!!!!