terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sipan Cevicheria Peruana - Correspondentes Internacionais

Vocês nem podem imaginar como estou feliz, o Rata tem correspondentes internacionais!
Gorda e Uai estão em Buenos Aires, antes de embarcarem pedi para que se pudessem, tirassem fotos e fizessem uma cobertura do que comeram por lá. Hoje recebi essa “reportagem” que os dois fizeram logo na primeira noite. Adorei!

As ótimas fotos, aliadas ao texto leve e descontraído, tornaram a participação deles aqui no blog deliciosamente bem vinda.

Quem quer mais cobertura gastronômica levanta a mão!

Sipan Cevicheria Peruana

"Quem acha que Buenos Aires só tem bife de chorizo e empanadas está muito enganado. Há uma infinidade de bons restaurantes de diversas especialidades espalhados pela cidade e a sua grande maioria fica na região de Palermo.

Quando você já estiver cansado (o que é difícil!) ou quando seu corpo não estiver mais suportando tamanhas quantidades de carne vermelha, conheça os restaurantes do lado B. Neles há poucos turistas e você pode experimentar o que está fazendo sucesso entre os portenhos.

Já havia lido sobre o Sipan em alguns blogs e estava com idéia fixa de ir até lá. Sou realmente apaixonada por frutos do mar e cozinha peruana! Alegando que deveríamos comer algo mais leve, convenci o meu marido a jantar lá no nosso primeiro dia (sim, eu tinha pressa!).

Chegamos e fomos recebidos pelo garçom que logo nos disse que não havia mais mesas disponíveis, mas que poderíamos sentar no balcão em frente ao preparo dos pratos crus. Ufa! Mal sabia ele que eu sentaria em qualquer lugar para comer ali. Adoramos a decoração moderna e o astral do lugar.



Nos acomodamos e nos foi servido um potinho com milhos torrados de couvert. Experimentei meio incrédula e me surpreendi com o sabor. Ficamos pensando como se faz aquilo sem virar pipoca. Não chegamos a nenhuma conclusão e espero que Lu ache essa receita para colocar aqui no Rata.


Chegou também o Pisco Sour de maracujá que pedimos. Alias, há uma carta enorme com diversos drinks incluindo os piscos sour que não saem menos de 50 pesos. Ele é diferente de todos os piscos sour que você tomou, é mais suave, menos ácido e muito saboroso! A carta de vinhos apresentada em um Ipad, também foi uma boa surpresa.


Como entrada, elegemos o Ceviche Sipan (100 pesos). O garçom traz com um molho criollo à parte e derrama sobre o prato quando chega à mesa. Quando experimentei aquilo pensei que aquela viagem tinha valido a pena. É um ceviche de camarões e polvos com cebola roxa e coberta com os milhos misteriosos. A textura dos frutos do mar estava perfeita, eles estavam firmes e macios, azedos e saborosos. Deus do Céu!


No meio da noite, eles distribuíram para todos os clientes uma porção individual de sashimi de linguado. Uau! O que era aquilo?



Pedimos como prato principal o Taipa de Mariscos (130 pesos). Trata-se de uma chapa com polvo, lulas e camarões, acompanhados de legumes. Mais uma vez, nos deliciamos com aquele manjar. Parece que todos os ingredientes estavam harmonizados para nos proporcionar uma experiência inesquecível. O excelente atendimento do Sipan tornou a noite ainda mais encantadora.


Como já não conseguíamos comer mais nada, fico devendo a sobremesa. Sei que é uma falha imperdoável tratando-se do blog de Lu, mas prometo que vou contornar isso nos próximos dias.

Voltamos para o hotel caminhando e pensando como a vida vale a pena!
"

Sipan Cevicheria Peruana - Calle Uriarte, 1648, Palermo. Dentro do Palermitano Hotel.

3 comentários:

Iliane disse...

quanta delicia..não conhecia essa parte de buenos aires..e..amei conhecer..amo carnes..mas..frutos do mar é tudo de bom...tô esperande esfriar um pouco para voltar..amo essa cidade quando o frio começa a chegar..amei a materia..bjo

GraviMater disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GraviMater disse...

O Rata está cada dia melhor!! Até correspondente internacional tem!! AMEI!!!