segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O mercado de Avignon

Que eu me apaixonei por Paris todos os mais próximos já sabem (creio que ando um tanto repetitiva).
Agora vou mudar o disco para a Provence, especificamente Avignon.

Fomos à Provence para que minha mãe pudesse ver os campos de lavanda. Ao colocar os pés na cidade de Avignon, sob um calor do cão, soubemos que TODAS as flores de lavanda já haviam sido colhidas (música de resposta errada em programa de auditório).
Lidamos com a cara de choro de minha mãe dando-lhe comida e prometendo que munidos de toda coragem, voltaríamos na época da colheita, ainda mais quente, auge do verão.
Passamos todos os dias na Provence procurando arbustos de lavanda para posicionar minha mãe ao lado, obrigá-la a sorrir e tentar tirar uma foto.
Não, não funcionou vamos voltar no verão. Um dia...

Já eu queria ver as feiras, pesquisei antes de viajar e tudo o que queria ver eram as feiras lindas! Também não vi nenhuma.
Desconfio que minhas informações estavam desatualizadas, sempre que chegavámos a uma cidade a feira tinha sido no dia anterior.

Eu também fiz minha cara de choro, e assim como fez com minha mãe e os arbustos, meu pai descolou uma ida ao mercado de Avignon para me fazer feliz. E fez!






Lindo, limpo, organizado, cheio de gente simpática e prestativa.
Queria saber do que era uma torta, não falo francês, a moça não falava inglês, uma dificuldade... A moça fez sinal para que eu esperasse e sumiu. Voltou em seguida com uma bacia cheia de figo, apontou para a torta e me vendeu a melhor torta de figo que eu já comi na vida.
Não sei, talvez eu more em Avignon...

2 comentários:

Ju disse...

Eii, diga a minha tia q aqui tb tem lavandas no verão, viu? Venham em junho/julho q a gente vai juntinhos!

Katia Oliveira disse...

Oi Lu, que bom que voces voltaram. Estava com saudades de seu jeito alegre, irreverente e generoso. To curtindo muito as noticias da viagem. bjs

Katia