domingo, 18 de setembro de 2011

O pudim que virou o bolo preferido de tapioca.

O meu bolo de tapioca favorito é aquele que fica todo ligadinho, parecendo um pudim, mas nunca consegui fazê-lo, até errar essa receita!



A minha intenção era mesmo fazer um pudim de tapioca para a sobremesa do almoço de domingo, mas era sábado à noite, eu estava me ocupando com outras coisas e esqueci o pudim no forno.
Quando lembrei ele tinha assado demais, não queimou, mas absorveu toda a calda e ficou bem mais consistente do que deveria pra um pudim.

A receita original vocês encontram no Pitadinha, para a minha receita basta deixar mais tempo no forno, no meu caso fica 1:30h.


Quando experiementei me apaixonei, é exatamente como eu gosto de bolo de tapioca.

Desde então venho "esquecendo" o pudim no forno quase que semanalmente.
Me pergunto com frequencia porque não emagreço... Alguém tem algum palpite?

Um comentário:

Elena disse...

Esse virou um dos meus bolos preferidos! Como você, eu também gosto de bolos "ligadinhos"e esse é absurdamente bom! Já fiz várias vezes e hoje fiquei doida procurando o blog, pois não lembrava mais onde tinha visto a receita e não anotei (como assim?)! Mas achei de novo e agora está lá nos favotitos, além de devidamente anotada no caderninho!!!! Cheguei aqui procurando uma receita para fazer com a tapioca granulada porque não sabia o que fazer com ela. E que alegria encontrar este pudim que deu errado! Obrigada por ter esquecido!