quarta-feira, 27 de julho de 2011

O bolo de milho de Tia Kátia



Essa receita é pra matar de saudade Jujú, prima querida que mora em terras canadenses. Jujú acaba de ter um bolinho de goma, como ela mesma chama, Aline a mascote da família!
Mas ó Jujú, em dezembro vamos nos entupir de bolo de milho, prometo!!

Outro bolinho de milho e de liquidificador, mas podem confiar em mim, são bolos completamente diferentes.

Esse aqui está sempre presente nas festas de família e nas nossas visitas à casa de Tio Zé e Tia Kátia.
Lembram de Tio Zé, meu tio exagerado?! Pois é, nunca, eu disse nunca, falta milho para esse bolo. Vocês precisam ver o estoque que ele mantém no freezer!

Vamos à receita:

Bata no liquidificador 4 ovos, 4 colheres de sopa de manteiga, 2 xícaras de milho verde debulhado, 4 colheres de sopa de farinha de trigo, 2 xícaras de açúcar e duas xícaras de leite, agora leve para assar em forma untada e povilhada até que ele fique bem douradinho.

2 comentários:

Ju disse...

Lembrar desse bolo assim antes de dormir é sacanagem, né? Amanhã mesmo vou providenciar um pra mim, não vai dar pra ser esse pq com Aline não dá pra debulhar milho e tal, mas vou fazer o meu bolo de milho fofinho. Em dezembro vou querer desse da minha mãe, de milho, de chocolate, de formigueiro... Vou voltar pra cá rolando!
Beijos, lindona!

Feito a Mão disse...

Oi, Luciana,
vim conferir seu blog e tb já estou te seguindo. Obrigada pelo cotnato.
Bj
Cláudia