terça-feira, 5 de julho de 2011

Bife Rolê


Receita sem glamour, mas que acalma meu coração.
De novo preciso que alguém bata umas folhinhas em mim:
1.A internet aqui de casa caiu de novo, tive um flashback com Rogério e só hoje estou conectada.
2.Tive uma alergia a não se sabe o quê no olho e fiquei em casa de molho e com quatro olhos (não pude usar lentes) durante muito, muito tempo.
3.Quando fiquei boa do olho dei um jeito na coluna, tentei shiatsu, acupuntura, massagens... e nada.
4.Ontem quando não aguentava mais de dor e já estava toda torta (apelidada carinhosamente de Zariguim o robô da novela das 7 pelos colegas no trabalho) decidi ir a uma emergência.
5.No engarrafamento a caminho do hospital, o carro láá atrás bateu no carro que estava atrás de mim, que bateu em mim. Só mesmo para melhorar a situação do meu pescoço.
6.Na emergência mil exames e três injeções depois, aplicadas por um enfermeiro delícia que definitivamente não precisava me ver naquela situação, descobri que devo ter dormido de mal jeito. ÔÔ de um jeito bom é que não foi.
7.Chegando em casa descobri que o espelho que espero ansiosa para colocar na minha linda parede verde, chegou, mas chegou quebrado.
Tão com pena? Fiquem não, eu devo estar fumando óregano porque não me deixei abalar. Juro! Tô levando tudo num bom humor inacreditável, quem me conhece tá até estranhando!!
Mas essa sequência merecia ser listada, fala a verdade!
Tô de tão bom humor que descolei um bifinho a rolê com batatas, arroz branquinho e farofa, hummm tão confort food pra mim!!
Peguei 500g de alcatra e fiz bifes, em cada um coloquei uma fatia de bacon, tiras de cenoura e tiras de pimentão. Enrolei, prendi com palito e temperei com sal e pimenta.
Numa panela com óleo dourei os rolinhos, acrescentei 2 cebolas e 1 dente de alho picados. Refoguei bem. Juntei uma lata de tomate pelado, 500ml de caldo de carne e 4 batatas grandes cortadas em cubos. Enquanto as batatas cozinhavam fiz o arroz e uma farofa de cebola básica. Quando tudo estava cozido e o molho tinha encorpado, acertei o sal, cobri com salsinha picada e me fartei!
Tomara que tenha acabado a uruca!
Update
A uruca ainda não acabou. Acabo de perder minha lente do olho direito. Dentro do meu próprio olho!
Boa noite pra vocês, deu pra mim!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tentei fazer a conta dos contratempos... me perdi...