quinta-feira, 5 de maio de 2011

Parafuso com camarão e manjericão


Finalmente acho que estou ficando gripada. Em Salvador só chove há dias e eu já estava achando estranho ainda não ter dado um espirro. Até que hoje aconteceu. Espirrei o dia todo, corpo mole, dor de cabeça e na volta a pé para casa ainda me caiu aquele toró "cada pingo enche um pote", que parou milagrosamente quando eu cheguei na porta do prédio.
O pinto molhado que vos fala, tirou a roupa molhada, e sem ninguém que fosse a "toalha ou o seu cobertor" decidiu que ia mimar a si mesma.
Temperei 300g de camarão com sal e limão, enquanto tomava um banho quente. Dourei o camarão no azeite, flambei com conhaque e reservei. Na mesma panela juntei uma cebola picada, um tomate sem pele e sem semente picado e um punhado de manjericão da hortinha. Refoguei bem, juntei 1/2 xícara de creme de leite fresco e deixei reduzir. Acrescentei o camarão reservado e a massa que tinha acabado de escorrer. Misturei bem e já no prato cobri com parmesão e manjericão.

Já me sinto até melhor!

Um comentário:

Ana Karenina disse...

Nem me chamou para comer...