domingo, 17 de abril de 2011

Estrogonofe de chocolate


Como vocês podem ver eu e Rogério terminamos nossa relação! Ainda bem!
E na última sexta feira comemoramos o aniversário de 30 anos da Bolota, minha amiga que é magra! É muito engraçado porque mesmo tendo emagrecido bastante (orgulho total), ainda sou a gordinha da dupla e a cara de incredulidade das vendedoras das lojas quando eu a chamo de Gorda é ótima!
Ela vive brigando comigo por causa das receitas gordas que faço e das comidinhas gordas que descubro, mas é parceira dos capuccinos e cafés, das tortinhas, e entende como ninguém os dias em que só uma fatia gigante de torta resolve.
Então para ela e sua comemoração, a minha contribuição gastronômica foi esse estrogonofe de chocolate e avelãs. Modéstia lá longe ficou muito bom!
Para fazer leve ao fogo uma lata de leite condensado, duas colheres de sopa de chocolate em pó e uma colher de manteiga até que vire um brigadeiro mole. Junte meia caixinha de creme de leite, duas colheres de sopa beeem cheias de creme de avelãs e um punhado de avelãs inteiras. Agora vá ser feliz!

Assim que pegar com ela as fotos faço uma mini cobertura da noite de estrogonofes. Uma linda noite marrom e rosa!

Um comentário:

GraviMater disse...

E que contribuição! Estava uma delícia mesmo! Até Marido que não gosta muito de doce amou. E já estou devendo a ele uma rodada de estrogonofe!