sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sorveteira nova, sorvete de doce de leite e o fim do bico!



Eis o motivo da discórdia: a sorveteira. Com a batedeira Namorado nem implicou tanto, mas a sorveteira foi a gota d'água. Não adiantou argumentar que íamos consumir sorvetes naturais, sem conservantes, sabendo o que estávamos comendo... ele até concorda com tudo isso, só não concorda com colocar mais um apetrecho na nossa microcasa, nem com o desfalque na poupança.

Porém quando ele colocou a primeira colherada do primeiro sorvete feito com a minha primeira sorveteira... ele viu que ela tem potencial!!

E quando ele soube que o sorvete continha apenas leite, creme de leite, doce de leite (claro!) e uma pitada de sal, há eu derrotei o bico!!

Não, não totalmente. Acho que terei que produzir um sorvete de coco (seu preferido) para poder exterminar o bico de vez. Pelo menos ele já não olha atravessado, ou xinga a sorveteira. É o começo de uma longa amizade, eu sei, por isso a comprei!!

O primeiro sorvete não poderia ter ficado melhor. A receita e o desejo de comprar a sorveteira vieram do La Cucinetta. Mocinha que sou segui a receita na íntegra. Mentira! Só não coloquei a baunilha, mas o restante, juro, foi igualzinho! Receita original aqui.


Fiquei tão orgulhosa que até levei para os amiguinhos do trabalho experimentarem e foi aprovado por lá também!

6 comentários:

Susana disse...

Oi bom dia, o calor faz a gente ter os mesmos pensamentos (SORVETE).
Eu também comprei uma sorveteira, e fiz o 1º e último teste ontem. Odiei, que decepção. Queria ter o mesmo orgulho que você teve com sua sorveteira. A minha além de não ter gelado nada, ainda pifou.
Que horror.
Qual marca você comprou!
Parabéns pelo sorvete, t´´a lindo, que vontade!

Luciana disse...

Oi Susana! Poxa que pena, sei como é isso. Quando comprei a máquina de waffle e o primeiro ficou uma porqueira eu fiquei muito zangada.
A sorveteira que comprei foi uma Cuisinart, só fiz esse sorvete até agora, mas fiquei muito satisfeita!!
Beijos!

Ju disse...

Eu adoro sorvete! Ficou com uma cara linda! Qd vc vier aqui vou te apresentar o Coaticook, um sorvete artesanal divino que tem aqui no norte.
Beijos!

Susana disse...

Oi, olha que coisa boa, a loja vai deixar eu trocar a sorveteira por outro produto, aí quem sabe depois que passar a decepção eu compre outra.
Obrigada pela resposta.

Chris Ferreira disse...

Deve ter ficado divino mesmo. Amo doce de leite. Nunca fiz sorvete. Tá, vou experimentar.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ana Clara disse...

Tenho uma sorveteira Cuisinart para vender, faz sorvete em 20 min e tem capacidade para 1,5 litros por R$ 190,00. Quem interessar me chame no whats> 11 95647-1657