quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Macarrão com linguiça.


Namorado está de bico comigo. Não vejo nenhuma razão para isso; só porque comprei na mesma semana uma batedeira e uma sorveteira, quando moramos num quarto e sala (lotado) e estamos fazendo uma poupança, não é motivo para se zangar. Eu acho...

Bem, deste modo estou me comportando como uma lady, sem dar-lhe motivos para novas zangas. Muito pelo contrário, tenho surpreendido meu digníssimo com jantinhas preparadas só para ele, como há muito a dieta e o cansaço não permitiam.

Esse macarrão foi feito com esse propósito e foi bem fácil.


Macarrão com Linguiça

Usei:

1 linguiça calabresa defumada triturada

1 lata de tomate pelado

1 cebola picada

1/2 xícara de vinho tinto

1/2 xícara de azeitonas picadas

250g de penne


Fiz assim:

Dourei a linguiça em sua própria gordura, juntei a cebola, refoguei um pouco e acrescentei o vinho. Deitei a lata de tomates pelados, mexi um pouco e deixei reduzir, juntei as azeitonas no fim. Aí foi só misturar na massa que tinha acabado de cozinhar e ver a cara de contente de Namorado!

Um comentário:

Paula Genara. disse...

Olá, meus parabéns pelo seu blog, suas receitas são muito boas e você é muito bem humorada.
Já estou te seguindo e vou fazer umas receitas suas para ver se agrado o maridão.
Sou Paula, do blog Cozinha da Paula. Tenho muito que aprender com vocês.
Beijos.