quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Filé inventado

Em casa: eu e Namorado, com fome, com preguiça de sair pra comer...
Na geladeira: um filé, umas cervejas, umas batatas...
Eu e Namorado a pensar o que fazer = esse filé show de bola!!

Dourei em um fio de azeite na panela de pressão uma cebola média em pétalas e um dente de alho picadinho, depois foi a vez de um pedaço de filé de mais ou menos 1kg, selei a carne e aí acrescentei 1 lata de cerveja, um pacote de sopa de cebola, um copo de água, 2 colheres de sopa de açúcar e umas batatinhas que ninguém é de ferro! Deixei na pressão por uns 25 minutos, retirei a pressão fatiei a carne e voltei à panela por mais 5 minutinhos. Fica assim ó:



Foi lindo!!!

Bolo de limão

Atendendo a pedidos de Irmã e Karlinha, que estão certíssimas em dizer que imendei as férias com carnaval e sigo num ritmo lento, seguem mais receitinhas!!!
A verdade é que estou mesmo em ritmo mais lento porque PRECISO emagrecer, não, "cês" não tão entendendo, as roupas ficaram todas pequenas, fico super cansada ao subir até o 2º andar do escritório e por aí vai...
Mas tenho um defeito, e grave, não sei fazer nada muito light, então nessa fase inicial tenho preferido não fazer nada na cozinha, ou pelo menos só fazer quando tenho muuuita companhia pra comer comigo!!
Foi assim com esse bolinho de limão, tava morrendo de vontade de experimentar essa receita que já tinha ouvido de Uda e de Mari, mas tive que esperar Namorado vir aqui em casa para me ajudar!!
É facílima!

Junte um pacote de mistura para bolo de limão (é o famoso bolo de caixa), com um pacote de gelatina de limão (só o pozinho) e siga as instruções de preparação da embalagem do bolo (eu coloquei uma colher de sopa a mais de manteiga). Leve ao forno aquecido até ele passar pelo teste do palito. Cubra com 1 lata de leite condensado e suco de limão a gosto (eu fui de 8 colheres de sopa). E pronto!



É vira esse bolinho de marte, verdinho, verdinho! Eu adorei, achei molhadinho e gostoso. Namorado não gostou não, mas acho que foi preconceito com a cor do bolo!!!
E aí o bolo foi para os vizinhos, que olharam torto para o bolo verde, mas também adoraram!!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Parabéns pro Tio Flávio!



E esse bolinho é pro Tio Flávio que faz aniversário hoje.

Ele descobriu o blog há pouco e virou leitor!

Feliz aniversário Tio!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Abismo de Chocolate



Eu acho que o nome verdadeiro dessa sobremesa é Precipício de Chocolate, mas o fato é que eu nunca consegui chamá-la assim e se é pra pular tanto faz ser abismo ou precipício, né não?!
A receita ganhei de Uda minha irmãzinha do coração, que ganhou de Ester irmãzinha de Fi que também mora no nosso coração. Vejam que é uma receita cheia de boas energias, fácil e deliciosa.
O abismo faz muito sucesso na casa de Namorado e já ganhou até adaptações de Ghandy que fez uma versão "branca" da coisa!!

O abismo você faz assim:

Em um refratário faça uma camada de Chocookies (aquele do pacotinho dourado)+ Uma camada de brigadeiro mole + uma camada de morangos picadinhos + uma camada de creme de chocolate que nada mais é que uma barra de chocolate meio amargo derretido misturado a uma caixinha de creme de leite = ABISMO DE CHOCOLATE!!