segunda-feira, 25 de maio de 2009

Viagem a Recife.

E no último fim de semana levei Namorado para conhecer minha família em Recife. Sim, a familia do Pai e da Mãe moram lá e Namorado não os conhecia. Aproveitamos também para visitar a querida Tia Cila que andou acamada, mas já está bem melhor. E é uma figura!

O fim de semana foi uma delícia, corrido porque são muitos os visitados, mas foi ótimo ver todos os tios, primos, vó, primos agregados...
Começemos pela casa de Tio Zé que nos recebeu com uma cevejinha gelada e vários tiras, quando achávamos que a noite tinha acabado Tia Kátia me tira do fono um super bacalhau. Cozido entre batatas, pimentões, cebola e azeite honesto como já diz Katita. Estava fantástico!


E de novo sem a gente esperar lá vem meu bolo de aniversário, sim Tia Kátia fez um bolo de aniversário pra mim! Daqueles de quando a gente era pequena e os aniversários eram feitos em casa, sabe?!


Fofinho, molhadinho e delicioso!



Meu Tio Zé é uma figura! É um cara super exagerado em se tratando de carinho e comida! No dia que chegamos lá ele tinha comprado 50 chuchus, 50 espigas de milho e 6 kg de massa de tapioca, lembrando que moram 4 pessoas em casa!!
Não pude deixar de fotografar os chuchus junto com 4 enomes mamões ocupando toda a fruteira!!


Depois fomos à casa de Tio Fefé e Tia Joana e fomos recebidos com um super almoço feito por Tia Joana que contou com a colaboração de especial de tias e primas. Foi uma super reunião de Tios, Tias e primas que não via há um tempão, até Tio Fefé veio de longe e matei a saudade de todos. A essa altura Namorado enturmado e eu feliz da vida por ter todos reunidos ali pertinho de mim! Agradecimento especialíssimo aos tios e tias que organizaram o almoço e vieram de longe cheios de carinhos, boas lembranças e alegrias para me dar, amo vocês!



E rolaram empadão, feijão verde, escondidinho de charque, carne do sol e doces que não saíram na foto!





Comi todas as pitombas da casa pra matar minha saudade!


E aí quando a gente tá lá tomando coragem pra sair do sofá, começa o "vuco vuco" de novo e percebo que a mesa do café está se formando. Siinceramente não consegui comer mais nada, mas Namorado provou de tudo e aprovou. As pamonhas chegaram atrasdas, mas estavam lá!


Destaque para o bolo de macaxeira de Tia Etinha, receitinha em breve!!


Ainda deu tempo de comer a divina, maravilhosa, deliciosa, fantástica e alucinante coxinha de caranguejo do Boteco.



E seguindo a indicação de TomZé lá fomos nós ao Maricota, que recomendo demais. Lugar aconchegante, decorado com muito bom gosto, com um atendimento impecável, pratos deliciosos e preço justo.


Começamos com um pastelzinho de tapioca recheado com pure de macaxeira e charque.


Passando pelo medalhão recheado com cream cheese e arroz a piamontese na cestinha de parmesão, pedido de Namorado.

E pelo camarão ao molho de champagne com arroz de castanhas que foi a minha escolha.

E terminando com o bolinho da Lú que é um bolinho tipo petit gateau só que de goiaba, servido com calda de catupiry e sorvete de creme, e é das melhores coisas que já comi na vida!



Antes de ir embora ainda voltamos na casa de Tio Zé pra tomar um cafezinho, ver Vovó e comer um pedaço do bolo de milho de Tia Kátia (lembram das 50 espigas?).


Foi assim, bem lindo!!

Ah! Namorado foi aprovadíssimo pela família inteira, que já cobra nossa volta!

Boteco - Pernambuco
Av. Boa Viagem, 1660 - Boa Viagem - Recife - PE
Tel: 81 3325-1428

Restaurante Maricota
Av. Santos Dumont, 544 - Aflitos
Tel: 81 3244 7777

4 comentários:

Sarah disse...

Nossa, qta coisa boa! Carinho de familia é taum bom né!?
Eu adoro pitombas...faz um tempao que nao como!
Bjos

Melina disse...

Ai meu Deus do céu! to vendo que eu vou engordar uns 70 quilos quando eu for morar lá! se num fim de semana corrido já teve tudo isso, imagina numa estadia mais prolongada!! hahaha beijo luu! ;@@

Karla Maria disse...

Lu, que saudade!!!
kkkkkk pernambucano é tudo igual mesmo. Na minha família não é diferente, a gente mal sai da mesa do almoço que demora no mínimo duas horas e volta pra um cafezinho da tarde cheio de delícias.
O melhor de tudo são as conversas em volta da mesa, né não.
Beijo grande

Iliane disse...

antes de tudo parabens!!!e..que festa maravilhosa..com a familia e tudo..é muito bom!!..fiquei encantada com tanta coisa deliciosa!!!!essa coxinha de carangueijo ou siri,empadão...hummm....feijão verde!!!...uma maravilha deloucura deliciosa..bjus