segunda-feira, 18 de maio de 2009

Bolo crocante de chocolate.



E pra tirar a "uruca" de uma segunda chuvosa que me rendeu duas horas de engarrafamento até o trabalho. Corri a fazer um docinho quando cheguei em casa.
Já andava de olho nesse bolinho faz tempo, pesquei a receita no Quiche de Macaxeira quando estava a procura de receitas assim, rapidinhas, fáceis e que eu possa fazer quando chego do trabalho. Essa foi aprovadíssima, inclusive por Irmã, Cunhado e Namorado.
Acho que sentiram o cheiro porque os três passaram por aqui de surpresa!!

A receita merece repeteco, especialmente com um sorvete de creme, me aguardem!!!

Receita original aqui e aqui embaixo também porque não mudei nada!!

Bolo crocante de chocolate
Usei:
180 g (3/4 de xícara) de manteiga ou margarina
1 xícara de chocolate em pó
140 g (1 xícara) de farinha de trigo
360 g (2 xícaras) de açúcar
4 ovos inteiros
1 colher (chá) de fermento

Fiz assim:
Levei ao microondas a manteiga. Quando derreteu, retirei do fogo, passei para uma vasilha e acrescentei o chocolate, a farinha de trigo, o açúcar, os ovos e o fermento. Mexi apenas para misturar os ingredientes. Coloquei em uma assadeira untada e povilhada e levei ao forno a 180° por 30 minutos.

Amanhã os coleguinhas do trabalho ganharão seu quadradinho!!

11 comentários:

Paty disse...

Ganhei o meu e adorei. Aprovadíssimo!

Márcia disse...

Lú, que delícia!
As vezes fico pensando...tão facil de fazer... mas acho que nunca vai ficar igual ao seu. Desta vez vou tentar.
Parabéns! MUITO bom, como tudo que você faz.

melina disse...

aaai que delícia! eu quero, dia 1º de julho você começa os trabalhos aqui em casa! hahaha beijaao ;@

Sarah disse...

Hum...que delicia de bolo!
Bjos

Eli disse...

Que belo bolo, está tão lindo!


www.saboresdalica.blogspot.com

Cricket disse...

Macio por dentro, crocante por fora e cheio de chocolate por todo lado. Não tem como resistir! De-lí-cia!!!

Karla Maria disse...

E minha dieta vai pras cucuias...
Imposível resistir
Bjim

Luciana disse...

Pessoal que alegria tê-los todos aqui!!!

Venham sempre viu?!!

Beijos!

Luciana Macêdo disse...

Esse bolo me parece muito gostoso e diferente das recitinhas de bolo dechocolate que faço~.

Parabéns e felicidades pelo aniversário. Estou um tanto atrasada, mas é de coração.
Bjs!

Lua Limaverde disse...

Olá, Rata (seu nome é Lu também?). Que bom que você gostou do bolinho, algumas pessoas me disseram que não acertaram, legal ver que você gostou!
Bjs! :D

Luciana disse...

Luciana esse bolo é um achado, gostoso e facinho, facinho!!

Olá Luna meu nome é Lú de Luciana!!

Obrigada pela receitinha, viu?! Adorei!

Beijos!!