segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Pão temperado com peito de peru e provolone.



Esses dia cheguei em casa morrendo de vontade de comer um pãozinho bem quentinho, recém saído do forno.

Acho que era saudade de Namorado, que agora mora longe, não faz mais pãezinhos e está a procura de um novo emprego...

Pão quente sempre me lembra dele, uma vez bem no comecinho do nosso namoro eu precisava ver um filme para fazer um trabalho e convidei uma amiga para assistir comigo. Namorado deu um pulo lá em casa bem na hora da preparação de uma massa de pão recheado que eu fazia pra nós. Tomou a massa da minha mão, terminou de prepará-la, recheou, fez uma trança que assou lindamente.

Não sei se a emoção do inicio ajudou, mas aquele foi dos melhores pães que já comi.

Acontece que desde então nunca mais fiz pão, porque namorando com um padeiro exigente, morro de medo dele comer meu pão e não gostar.
Há muito eu namoro essa trança que o Leandro lá do Cozinha Pequena fez. Como nesse dia eu estava como ele, precisando sovar uma massa para dormir melhor e morrendo de vontade de comer pão, uni o útil ao agradável!
E como fui feliz! Acho que agora tô com mania de pão, lembram dos muffins?!

Receitinha original aqui e a que fiz aqui embaixo.

Pão temperado com peito de peru e provolone
Usei:
Massa

1 1/3 copo de água (320 ml).
1 colher de chá de azeite de oliva.
1 1/2 colher de chá de sal. (usei mais porque não coloquei o queijo)
2 colheres de sopa de açúcar.
4 colheres de chá de leite em pó.
3 colheres de chá de queijo parmesão ralado. (Não usei)
4 copos de farinha de trigo especial (960 ml).
1/2 colher de chá de cebola em flocos.
1/2 colher de chá de alho em flocos.
1/2 colher de chá salsa em flocos
2 colheres de chá de fermento biológico seco.

Recheio
200 gramas de peito de perú picado.
300 gramas de queijo provolone picado.
3 colheres de sopa de orégano. (não usei)

Fiz assim:
Misturei tudo aos poucos, até ficar uma massa bem lisa e homogênea. Bati na pobre e deixei ela descansar, bati de novo e deixei descansar, aí abri, deitei o recheio, fechei como rocambole e forno nela!



5 comentários:

Karla Maria disse...

Ai que delícia!
Beijim

Laurinha disse...

Boooooooooom demaaaaaaaaaaaaaaaaais!

:DDD

Beijinhos

Luciana disse...

Meninas! Que bom vê-las por aqui!
Beijos nas duas!

Patricia Scarpin disse...

Adoro pão recheado com queijo e este está super apetitoso!
Obrigada pelo email e ficarei muito feliz de ver um link aqui.

Um beijo!

Iliane disse...

muito..muito bom ..êsse queijo derretendo ai..ah..qu tentação maravilhosa!!otima padeira você...!!gostei!!rsssss..bjus...