domingo, 21 de setembro de 2008

Muffins de maçã e canela

Minha mãe tem aulas de bordado todas as segundas. Lá a hora do café é levada tão a sério que elas já compraram a cafeteira, o armário, a mesa... As vezes chego a a pensar que elas nem bordam mais, passam a tarde tricotando sem linha!

Há muito tempo tenho vontade de fazer alguma guloseima para minha mãe levar para as "coleguinhas" e nunca consigo. Hoje deu certo. Aproveitei para inaugurar a cozinha e as forminhas de muffins que comprei com a Sogra numa tarde de férias!

Pesquei a receita com a Laurinha, lá no Pitadinhas. Fiz algumas adaptações, claro! E ficou batuta, como dizem as coleguinhas da minha mãe!
Segue a receita com meus pitacos. A receita original vocês conferem aqui.

Muffins de maçã e canela
Usei:

Xícara medida 200ml

1 2/3 xícara (chá) farinha de trigo
¾ xícara (chá) açúcar

1 ½ colher (chá) fermento químico

100g de manteiga derretida

2
ovos inteiros
100ml de leite em temperatura ambiente

2 maçãs pequenas sem casca raladas

1 colher (chá) de canela


Fiz assim:

Aqueci o forno a 180ºC.
Misturei os ingredientes secos. Em outra vasilha misturei a manteiga, o leite e os ovos. Com um garfo, junte aos ingredientes secos e por último acrescentei a maçã e a canela.
Dica da Laurinha: Misture o suficiente para obter uma massa ainda ‘empelotada’, não é para é para deixar a massa lisinha, como massa de bolo, senão, os muffins ficarão secos e duros.

Distribuí a massa nas formas, até 2/3 de sua capacidade.
Levei ao forno por mais ou menos 15 minutos, até que o palito saiu limpinho.



Ah! Ia me esquecendo que esses bolinhos foram o cartão de visita para o meu mais novo "cliente"! O sobrinho emprestado e fofo Luan, que agora já pode comer bolinhos de fruta!!

3 comentários:

Laurinha disse...

Excelente sugestão!! Adoro bolinhos com maçã, estes muffins devem ter ficado deliciosos!
Ficaram kindos!
Beijinhos

Karla Maria disse...

Ficaram lindos, Lu.
Vou experimentar faazer logo logo.
Bjs

Luciana disse...

Amei essa receita meninas!
Vou repetir com outros pitacos!!

Beijocas!