domingo, 29 de junho de 2008

Para o meu pai tudo!

Véspera do dia de São Pedro é também o aniversário do meu pai, uma excelente oportunidade de fazer as comidinhas que ele gosta e reunir a família para comemorar!
Ontem foi assim e como queria passar mais tempo com meu papai que na cozinha, não inventei muito não, todas as receitas são conhecidas, mas foram feitas com muito carinho!

De entrada torta de siri.

Fiz assim, fiz o siri catado como já postei aqui, misturei a um molho branco bem espesso e deitei sobre essa massa aqui, já abertinha na forma. Por cima povilhei parmessão ralado e levei ao forno até dourar. Essa fez sucesso com a minha mãe!

O prato principal foi o Risoto da Lú que meu pai adora.


De sobremesa surpresas de uva, um dos doces preferidos dele!

Cês sabem né?! Uva sem caroço (pelamor), envolvida em brigadeiro branco e passada no açúcar.

E o bolo!

A massa é essa aqui. Depois de assado e frio, reguei o bolo com uma mistura de leite, leite condensado e licor de amendoas. O receheio e a cobertura são de doce de leite, que é o doce preferido dele!

4 comentários:

Karla Maria disse...

Que lindo, Lu.
Pai e mãe merecem tudo que a gente pode fazer e mais um pouco.
Mas esse bolo de abacaxi com doce de leite tá espetacular.
Muita saúde e felicidade pro seu pai.
Beijo

Cricket disse...

Feliz aniversário, oh venerável patriarca!!!

Anônimo disse...

Puxa que legal, vi seu comentário na Prata da Casa, e vim dar uma espiadinha em seu blog, adorei... fará parte dos meus favoritos com certeza.

Sou estagiária na BR Distribuidora, ATJUR-SC (Setor Jurídico de Santa Catarina)

Luciana disse...

Karlinha!
Eu também acho pai e mãe são o must! Obrigada pelas felicitações ele adora!
Um beijo carinhoso.

Simone!
Fico feliz com sua visita, apareça sempre!
Muito obrigada pelos elogios, fico toda vermelha!
Beijocas!